segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Artista escolhido para a produção fotográfica.


(Trabalho da americana Jenny Holzer)

Para nortear minha produção fotográfica escolhi a artista Jenny Holzer, que trabalha dentro do conceito minimalista da “Arte Conceitual”, promovendo intervenções urbanas em espaços públicos para divulgar frases de efeito imbuídas de forte carga poética, social e política, geralmente educadoras, o que dialoga com o conceito de cidade educadora.

Após essa escolha procurei em minha cidade trabalhos baseados no da artista Jenny Holzer e só encontrei dizeres bíblicos no muro do cemitério. Não é bem o que eu queria, mas serviu como base para meu trabalho. Após a leitura das unidades 1 e 2 percebi que na cidade de Quirinópolis tem muitos trabalhos parecidos e que me chamaram muito a atenção por serem vinculados à proposta da cidade educativa. Muros são pintados em locais estratégicos com frases que alertam sobre o uso de drogas e suas conseqüências, e também frases educativas conscientizando a sociedade sobre as conseqüências da legalização do aborto, numa vertente da qual compartilho: o repúdio ao aborto. É obvio que a mulher tem todo direito de escolher ter um filho ou não, para isso é só agir com responsabilidade e usar corretamente os muitos meios contraceptivos existentes e em casos mais drásticos pode-se recorrer até mesmo a uma cirurgia de esterilidade definitiva, mas daí a engravidar e depois assassinar covardemente um ser humano indefeso é inaceitável.
A intervenção e trabalho da imagem foram realizados da seguinte forma:
Usando o programa photoscape trabalhei as fotos ressaltando as cores, depois usando o editor "combine" ajuntei as 4 fotos escolhidas, dentro do filtro "caixa" testei diversas formas e escolhi a que ficou mais interessante. Em seguida salvei e postei a imagem trabalhada no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário